quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Virgindade


Ser virgem é o facto de ser virgem, isto é, de nunca ter tido relações sexuais. Em média, as raparigas têm a sua primeira relação sexual por volta dos 17 anos, o que não quer dizer que depois dessa idade tens obrigatoriamente de a perder. Neste domínio não há regras! O essencial é estares preparada e devidamente prevenida quando a situação acontecer. Não te deixes pressionar por ninguém, nem por colegas da escola que dizem que "já o fizeram", nem por rapazes muito apressados. Sê tu mesma, orgulhosa das tuas escolhas.


Estás verdadeiramente preparada quando:

  • Se te sentes bem com ele, é evidente, é um bom rapaz.
  • Não o vais fazer para o agradares, conquistares ou manteres.
  • Não o vais fazer só para imitar as tuas amigas.
  • Gostas muito dele e o teu desejo aumenta quando estás com ele.
  • Conheçem-se muito bem psicologicamente e fisicamente.
  • A vossa relação é sincera, vocês comunicam e confiam um no outro.
  • Já abordaram o tema do preservativo.
  • Sabes que ele será meigo, tranquilo e prevenido quando chegar o momento
  • Queres mesmo dar-lhe essa prova de amor.
Experiência pessoal:
"Sou muçulmana. Para os meus pais e para mim é normal que eu mantenha a virgindade até ao casamento. As minhas amigas não entendem esta situação e por vezes perguntam-me: "Imagina que te dás mal na cama quando te casares com ele, como é que vai ser?". Isso para mim não importa, se nos amamos, não importa mais nada. Porquê metermo-nos com o primeiro que nos aparece? Isso não quer dizer que sejamos feias e mal-feitas, eu até tenho imenso sucesso, mas sou fiel a mim mesma"

Rita Fernandes

1 comentário:

Adolescente disse...

lindo blog..................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................de esterco